Familias

Floricultura Winge - Porto Alegre/RS

Ensaio Família Dani e Thom



Daqueles ensaios que reunimos a família, aproximamos aqueles que estavam longe, matamos a saudade de casa, da infância. As fotos da Dani, do Thom e do Davi representaram tudo isso. Eles atualmente moram na Alemanha e vieram passar as férias no Brasil, em Porto Alegre, onde os pais ainda moram. Vieram matar a saudade da família, e trazer o pequeno Davi para ser muito mimado pela família, pelos avós e dindos.

Gosto quando conversando com a família e podemos conhecer suas histórias, lugares que possuem significado, recordações que são importantes, enfim o que os representa de verdade. A Dani entrou em contato com a gente justamente por ver algumas fotos nesta floricultura, lugar que para ela representa muito da sua infância, sempre morou pertinho e para ela tem grande significado. Não pensamos duas vezes, já tínhamos o lugar para as fotos.

Tenho certeza que quando podemos fazer registros como esses, daqui a muitos anos essas fotos terão ainda mais significado, para Dani, para o Thom, mas especialmente para o Davi. Fotografia é tudo isso, é contar histórias, é registrar, ao mesmo tempo também são novas experiências (como comer terra pela primeira vez), ter um chimarrão fazendo parte dessa tarde gostosa em família, tudo isso, porque cada detalhe faz diferença, cada detalhe conta quem eles são.

Obrigada por confiarem a nós esse registro tão gostoso, tão leve, tão família! 

Tags

família ensaio externo 2019